sexta-feira, 22 de novembro de 2013

SEDUC construirá Quadra Coberta com vestiário em Gravatá do Ibiapina


                No sentido de ampliar e promover a cada dia a Educação em nosso Município a Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte – PE, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura irá construir uma quadra coberta com vestiário no Distrito de Gravatá do Ibiapina, mais especificamente na Escola Municipal Padre Ibiapina – Educação Infantil e Ensino Fundamental.

                O custeio se dará através do Programa PROINFÂNCIA, financiado por meio do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). Esta será construída no espaço onde atualmente temos  a quadra, entretanto a mesma será demolida e terá seu espaço ampliado, uma vez, que o projeto original necessita de um terreno com medições equivalentes a 44x32m.

                A primeira parcela do projeto foi liberada no último dia 14/11/2013, referente ao valor de R$100.246,85 para que a obra seja iniciada, entretanto a Prefeitura Municipal Taquaritinga do Norte está aguardando que esta parcela entre em conta corrente, para que o processo licitatório seja providenciado.

                O projeto de construção da quadra coberta com vestiário ficou no valor de R$501.234,26.

                Esta será uma grande conquista para a Comunidade de Gravatá do Ibiapina, uma vez que, esta não atenderá apenas a comunidade escolar, como a comunidade em geral, pois para nós além de aprendizado, das bases pedagógicas e do ensino aplicado, oportunizar as práticas esportivas é prioridade, afirma a Secretária de Educação e Cultura a Srta. Ilka Paloma.

foto meramente ilustrativa



Nenhum comentário:

Postar um comentário