sexta-feira, 17 de junho de 2016

O Professor e o Livro Didático 2017



O Programa Nacional do Livro Didático - PNLD tem por objetivo distribuir às escolas públicas de ensino fundamental e médio livros didáticos e acervos de obras literárias, obras complementares e dicionários.
O PNLD é executado em ciclos trienais alternados, cabendo a cada escola escolher democraticamente, dentre os livros constantes em um guia com as obras aprovadas pelo MEC, aqueles que deseja utilizar, levando em consideração seu planejamento pedagógico. Assim, a cada ano o FNDE adquire e distribui livros para todos os alunos de determinada etapa de ensino e repõe e complementa os livros reutilizáveis para outras etapas.
Dentro desse movimento a rede municipal de ensino iniciou nesta semana o processo de análise e escolha do livro didático para o triênio 2017/2019 que será utilizado pelos alunos do 6º ao 9º, nas diversas disciplinas do núcleo comum que compõem a matriz curricular.

“O livro didático constitui um dos materiais didáticos que facilita o processo de  aprendizagem do aluno e é um instrumento de apoio à prática pedagógica”, diz a professora Lúcia Ferreira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário