sábado, 9 de abril de 2011

SEDUC AGORA:




Nota da undime sobre a tragédia na escola Tasso da Silveira, no Rio de Janeiro
Autor: Undime




A União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação está profundamente consternada e abalada com a tragédia que ocorreu nesta quinta-feira (7 de abril) na cidade do Rio de Janeiro. A Escola Municipal Tasso da Silveira foi atingida pela mais bárbara e incompreensível catástrofe em um centro educacional do país. A morte das onze crianças, assassinadas de forma irracional, não será esquecida.
É lamentável que este fim trágico tenha ocorrido em uma escola, em uma sala de aula. Este é um local de aprendizagem, confraternização e amizades. Mas, por uma ação sem precedentes no nosso país, tornou-se o mais improvável cenário de violência. 
Neste momento, a Undime coloca-se ao lado das famílias das vítimas e da comunidade escolar de Tasso da Silveira. É de se imaginar que o sofrimento familiar também aflige todos os funcionários da escola, que formam uma outra família com cada um dos alunos.
Também nos solidarizamos com a Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro, em nome de sua gestora, Cláudia Costin, que, mesmo longe da cidade no momento da tragédia, se encontra em uma dor tão grande quanto cada familiar e amigos daquelas crianças.
Por fim, rogamos que o município do Rio de Janeiro consiga superar essa violência fortuita e que a paz da comunidade seja reconstituída. Mais do que nunca todos devemos nos colocar em solidariedade e nos reunir em prol de uma educação pública de qualidade para todos e todas.
Undime - União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário