quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Comissão aprova prazo para professor da educação básica fazer curso superior

A Comissão de Educação e Cultura aprovou na quarta-feira (30) proposta que dá prazo de seis anos, contado da posse em cargo docente da rede pública de ensino, para os professores da educação básica com a formação em nível médio, na modalidade normal, para a conclusão de curso de licenciatura de graduação plena.
Esse prazo não se aplica a professores com formação em ensino médio de modalidade normal que trabalhem em creches, na pré-escola e nos anos iniciais do ensino fundamental.
A proposta previa a inabilitação dos professores que não cumprissem o prazo. Entretanto, a comissão retirou a punição. Segundo a relatora, deputada Fátima Bezerra (PT-RN), não há como inabilitar professores aprovados em concurso e trabalhando em etapa adequada para sua formação. Ou seja, o prazo permanece, mas não há punição se não for cumprido.
Conforme a proposta, será garantida a formação continuada a esses professores, no local de trabalho ou em instituições de educação básica e superior, incluindo cursos de educação profissional, cursos superiores de graduação plena ou tecnológicos e de pós-graduação.
A proposta é um substitutivo do Senado ao Projeto de Lei 5395/09, do Executivo, que já havia sido aprovado pela Câmara e foi alterado pelos senadores. O substitutivo foi aprovado pela comissão com alterações.
A proposta aprovada prevê também que o Ministério da Educação estabelecerá nota mínima no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como pré-requisito para o ingresso em curso de formação de professores.
Fonte:  http://undime.org.br/comissao-aprova-prazo-para-professor-da-educacao-basica-fazer-curso-superior/

Projeto Sinais... Sinônimos de Amor

Preocupada com as dificuldades de convívio dos alunos em sala de aula, a Educadora de Apoio Vereniana Maria da Silva elaborou o Projeto Sinais... Sinônimos de Amor.
Com aulas semanais nas turmas dos 5º anos da Escola Municipal Professora Gilzenete Guerra, em Pão de Açúcar, visa proporcionar oportunidades de interação entre surdos e audientes, além de trabalhar a inclusão como um direito reservado aos seres humanos, que deve ser utilizado com amor e não como uma obrigação da educação, ajudando a cada um a aceitar o outro com suas diferenças.  Além de diferente e importante, é capaz de marcar a vida dos estudantes para sempre. 
É uma felicidade ver esses alunos começando uma história de vida diferente, marcada pelo gosto pela inclusão social com arte, envolvimento e ação.
ESCOLA MUL. SEBASTIÃO FERREIRA DE LIMA

A Escola Municipal Sebastião Ferreira de Lima, da Comunidade do Algodão, busca atender e oferecer uma educação de qualidade, adequada ao modo de viver, pensar e produzir do povo da comunidade. Com professores que ao assumir o seu papel de educador rural, sem dúvida enfrentam muitos desafios, porém, desempenham bem o papel de mediador da aprendizagem mostrando caminhos, sem esquecer das diferenças, mas estimulando a criatividade, auto-estima, o desenvolvimento pleno do educando.

Alunos da Escola:








Comemoramos na próxima quinta-feira, 08, o aniversário de Maria Leíce de Lima Nunes, que exerce atualmente o cargo de Professora da Rede Estadual de Ensino, Diretora de Ensino da SEDUC, Presidente do Conselho Mul. de Educação, entre outros.





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário