sexta-feira, 4 de maio de 2012

Taquaritinga do Norte ganhou selo comemorativo aos 125 anos de Emancipação Política



Desde o último dia 02 de maio que a cidade de Taquaritinga do Norte vivencia as comemorações alusivas as 125 anos de Emancipação Politica. A Prefeitura preparou uma programação bastante extensa para exaltar a cidade das Dálias. Por este motivo na noite de ontem (03) na Câmara dos Vereadores em uma sessão solene foi lançado pela Empresa de Correios e Telégrafos um selo em homenagem aos 125 anos da cidade.

O mesmo foi criado com o intuito de divulgar ainda mais a Dália da Serra no Brasil e no mundo e é composto pela imagem da cidade vista do mirante do cruzeiro e de um brasão criado especialmente para as festividades de Emancipação.

O lançamento contou com a presença de várias autoridades municipais, o cerimonial dos Correios e populares que foram conferir esta justa homenagem a Terra das Dálias.

“Este selo é mais um marco histórico para nossa cidade, pois ele irá propagar ainda mais o nome de Taquaritinga a pessoas distantes que aqui moravam e sentem saudades desta terra tão linda e acolhedora”, destacou o Prefeito José Evilásio.

Na ocasião os presentes também puderam conferir um vídeo que mostra algumas belezas, clima e destaques da cidade e dos seus Distritos bem como, o lançamento de um cordel de autoria do cordelista Roberto Celestino que conta um pouco da história e de alguns diferenciais que tornam a Dália da Serra um Oásis no interior de Pernambuco.

Finalizando, o representante dos Correios Alexandre fez a outorga do selo e o entregou as autoridades presentes junto com uma placa ofertada pelo Governo Municipal a qual a imagem do selo ampliado e afixado em uma estrutura de vidro.

O selo comemorativo passará a compor o acervo do Museu Postal e Telegráfico dos Correios sediado em Brasília, como também dos grandes colecionadores do mundo inteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário