quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

1º Encontro Pedagógico - 2013


Volta às aulas

Aconteceu no último dia 01 de fevereiro do ano em curso no auditório da Escola Municipal Francisca Moura Pereira da Silva – CAIC o I Encontro Pedagógico do ano letivo de 2013 com o tema: NÃO NASCEMOS PRONTOS – Provocações Filosóficas.
O encontro contou com a participação dos profissionais do magistério da rede municipal de Taquaritinga  do Norte, do Excelentíssimo Sr. Prefeito do Município, Secretários Municipais, Presidente do Sindicato, dentre outras autoridades.
A abertura do evento ocorreu com a leitura do Evangelho realizada pelo Pastor José Jurandir Coelho, onde após a sua fala o Exmo. Sr. Prefeito do município deu as boas vindas a todos e pontuou algumas questões com referência a jornada de trabalho, Piso Salarial Nacional, bem uma abordagem da atual gestão.
Dando continuidade a Ilma Srta. Secretária Municipal de Educação e Cultura realizou uma palestra com o tema: Não nascemos prontos – provocações filosóficas, que de maneira muito clara e descontraída transmitiu o seu recado de boas vindas e transpareceu o seu desejo para o ano letivo que se inicia. Informou ainda sobre a Lei do Piso Salarial Nacional, localizações e realizou em conjunto com o chefe do executivo a entrega dos kit’s pedagógicos para os professores.
O kit pedagógico é composto por uma bolsa, uma agenda, um estojo, um caderno grande tipo capa dura, lápis, borracha, lapiseira e um kit de higiene bucal, os quais foram entregues para todos os professores das 8 unidades escolares.
Transcorreu ainda durante o horário da tarde a 1º Reunião Administrativa com os servidores dos 40% da Educação, onde os mesmos foram acolhidos pela Secretária Municipal de Educação que realizou uma conversação e debate com os mesmos sobre os desafios de uma educação contemporânea.
Nesse contexto se inicia nossa jornada educacional, porque para nós Educação se faz com Ação! 














Construção da Gestão Democrática

Construir uma gestão democrática se dá através dos processos de descentralização da gestão escolar, hoje percebido como uma das mais importantes temáticas do debate educacional e um dos maiores desafios dos educadores.
Falar em gestão democrática nos remete aos quatros princípios constitutivos dessa prática: autonomia, participação, transparência e pluralidade.
Pensando nessa gestão democrática e conscientes desse processo como sendo hoje um dos fundamentos da qualidade da Educação – e como exercício e futuro da cidadania, que, assim como a democracia, se fundamenta na autonomia, apresentamos os nossos gestores das nossas unidades escolares para o ano letivo de 2013.
Gestores estes que foram orientados a pautar o seu trabalho em uma educação emancipadora, percebendo a mesma como condição essencial para a gestão democrática, que, na Educação Pública, passa pela sala de aula, pelo Projeto Político-Pedagógico (PPP) e pela autonomia da escola.


Unidades Escolares com respectivos diretores

Escola Municipal Professora Gilzenete Guerra
Professora Carmem Edvirges Guerra de Holanda - Diretora
Marua Claudidéia de Soouza Araújo Camêlo - Vice-Diretora



Escola Municipal Francisca Moura Pereira da Silva
Marcos Augusto Lopes Leandro - Diretor
Elisangela Cordeiro - Vice-Diretora


Ginásio Experimental Municipal Severino Pereira da Silva
Ilze Maria Cavalcante da Silva - Diretora
Renato Monteiro - Vice-Diretor


Escola Municipal Chefe Leandro
Adelma Maria Queiroz Casé - Diretora


Escola Municipal Pedro de Lira Borges
Maria José Ferreira de Lima Peixe - Diretora
Fabiana Moraes Gonçalves Santos - Vice-Diretora

Escola Municipal Padre Ibiapina
Osemília Farias de Souza - Diretora
João Paulo Rodrigues da Silva - Vice-Diretor

Escola Municipal Sebastião Ferreira de Lima
Maria de Lourdes Silva Araújo - Diretora

Escola Municipal Padre José de Anchieta
Pricilla de Assis - Diretora
Andreia Pereira de Lima - Vice-Diretora 


Educadores de Apoio

Alex Sandra Costa, Carla Juliana da Silva Oliveira, Maria José da Silva Lima, Ana Patrícia Brito de Lima, Anilda Maria Vitorino, Avany Pereira Barbosa, Vereniana Maria da Silva, Jussiara Maria da Silva, Bernadete Bezerra de Figueirôa, Patrícia Feitosa Alves, Fabiana Casé Malaquias Pontes, Josilane Mendes Lucena, José Almir Menezes Amâncio, Eliane Brito de Assis, Socorro Leandro, Maria das Dores Menezes Amâncio, Ronaldo Lins, Kátia Cristina Curvêlo de Menezes

Coordenadores Pedagógicos

Maria Verônica de Souza Correia e Lúcia Maria de Souza Ferreira 

Alguns Membros da Equipe Interna SEDUC












Nenhum comentário:

Postar um comentário