domingo, 7 de setembro de 2014

Jornada Cívica chega a Gravatá do Ibiapina


       Comunidade de Gravatá do Ibiapina em festa

 

 
 
         Nesta tarde de sábado(06/09), a população do distrito de Gravatá do Ibiapina celebrou junto a comunidade escolar, pais, professores, autoridades e convidados os 192 anos da Independência do nosso país.

        O desfile cívico, que teve início às 16h, percorreu as principais ruas do distrito, que estavam repletas de pessoas a espera do grande momento das apresentações.


         A abertura ficou por conta da Escola Municipal Padre Ibiapina, da rede municipal de ensino, que trouxe como tema: Reduzir a Mortalidade Infantil - ODM 4, que assim como nas outras unidades escolares teve um excelente desempenho, contando com a participação em massa dos corpos discente e docente. Cada ala do desfile trazia um contexto que permitiu aos presentes um amplo conhecimento da causa bem como do empenho e carinho dos profissionais que ali trabalham.

 
 
 
    
 
 
         Após as apresentações da Escola Padre Ibiapina, que foram conduzidas pelo vice diretor o Prof. João Paulo, fez uso da palavra a professora Ilka Paloma, Secretária Mul. de Educação e Cultura, que agradeceu aos presentes e explanou sobre a semana cívica em todo o município.

 
 
 
 

         Fizeram-se presentes também na atividade, algumas bandas convidadas que engrandeceram ainda mais a tarde, como:

·        Banda Mirim PSUI - do Projeto Social Unidos em Ibiapina;
 
 
·        Banda Marcial Herbert de Souza - do Centro Educacional Tereza de Calcutá do distrito de Pão de Açúcar;
 
 

·        BAMIB - Banda Marcial Isaque Bezerra do distrito  de Pão de Açúcar;
 
 
 
 
·        Marching Band Ana Amélia - Escola de Referência em Ensino Médio Severino Cordeiro de Arruda da sede do município.
 
 
 
         Contudo, a atividade foi encerrada com o descerramento dos pavilhões que foi realizada por todos os presentes.
        Nossos mais sinceros agradecimentos e reconhecimento a todos que colaboraram para a realização deste momento de civismo.

 

 

 

        

Nenhum comentário:

Postar um comentário